quarta-feira, 11 de julho de 2012

Day # 40 - Fiji

Acordamos as 7:30am pra nos arrumarmos e pegarmos o café as 8am e em seguida seguir pra ver as mantarays. No café: pão, pancakes, cereais, café e chá. Na nossa mesa haviam duas gurias que já ficaram no Mantaray Resort e fizeram o passeio onte-ontem. Elas viram 8 mantarays.

Ruim acordar e ter essa vista.
Alguns animais super perigosos que tem por aqui.

As 9am pegamos nossos snorkels e partimos rumo ao canal entre as duas ilhas pra ver as mantarays. Bad news: ontem foi o único dia que elas não apareceram.

A caminho.

Chegamos lá e nem sinal delas. Entramos na água e ficamos na espera, fazendo snorkelling esperando as bailarinas do oceano surgir na nossa frente. Nós descemos do barco em um lado e a corrente nos leva até o outro. Infelizmente na primeira passagem não vimos nenhuma. Apenas uma guria viu um reef shark.

Subimos todos no barco que nos levou próximo a praia, em Coral Garden. Até agora o melhor lugar pra fazer snorkelling da trip, uma diversidade bem grande de corais bem coloridos e a água extremamente transparente, com ótima visualização. Vimos alguns peixes, corais e uma moréia em especial.

Clown fish.
Minha sereia de colete salva vidas.

A moréia.

Voltamos pro barco para mais uma tentativa de ver as mantarays. Infelizmente não foi dessa vez. Nem sinal delas. Eu e mais 2 caras caímos novamente na água, com uma ponta de esperança delas surgirem, mas nada. Apenas um deles viu outro reef shark. Como vamos ficar no Mantaray Resort daqui 3 dias, uma ponta de esperança de ainda podermos ver elas.

Nem sinal das mantarays.

Voltamos pro resort, a galera de ontem estava toda pronta pra seguir para suas próximas ilhas. Eles partiram, mais uma galera chegou. Logo tocou o tambor para a hora do almoço. No cardápio de hoje: risoto. Não estava ótimo, mas ainda sim bom. Sentamos com um casal de Melbourne que estava ontem de noite com a gente e mais uma guria da Inglaterra. Ficamos por ali conversando até quase a hora deles seguirem pra próxima ilha deles.

Em seguida a Thay foi tomar banho de sol perto da piscina e eu fiquei na sombra, atualizando os dias do blog. As 3pm tomamos o café e seguimos pra beira da praia, pegar um sol e aproveitar esse paraíso sem fazer nada.

Escrevendo para o blog. Inspiração é o que não falta.

Uma dica pra quem vier é trazer alguns snacks pra comer durante o dia. Pelo menos aqui nessa ilha não tem muita coisa além das refeições, que são limitadas ao prato que é servido. O bar é mais voltado pras bebidas, praticamente nada pra comer.

Um pouco depois o Zig, que é responsável por organizar as atividades pro pessoal, veio me chamar pois era hora de jogar volei. Prontamente fui. No início não tinha muita gente, apenas nós e mais umas 4 pessoas que estão hospedadas no resort. Muitos não sabiam muito bem como jogar volei e foi mais uma brincadeira. Aos poucos chegaram mais fijianos que trabalham nos dois resorts da ilha. Até o chef estava por lá. O pessoal que está hospedado foi parando e o jogo foi ficando mais sério. No final tinha 6 pra cada lado e mais uns 3 de fora esperando. Apenas eu e a galera da ilha. Eles jogam muito bem volei. Conversando com o Zig depois ele me contou que eles tem um tornei entre os resorts de volei e rugby.

Depois de mais de uma hora de volei paramos. O Zig me convidou pra ir jogar rugby com eles, mas eu ja estava um pouco cansado e achei melhor ir ficar com a Thay. Cheguei, deu tempo de se arrumar e ir pra janta.

Pra janta: espagueti bolognesa. Estava super bom! E de sobremesa: muffin. Durante a janta o chef fica por lá conversando com a gente. É muito gente boa! Na nossa mesa, um monte de gurias da Alemanha, todas com um inglês ótimo.

Sopa de entrada.
Espagueti bolognesa.
Kujo apareceu para janta.
Chef gente boa, me deu até um muffin extra de sobremesa.

Depois da janta mais apresentação de dança e depois: fun games! Um dos jogos era dividido em duas equipes. Cada equipe formava uma fila e cada pesssoa tinha que correr com uma batata no meio das pernas e entregar para pessoa seguinte. A primeira corrida nosso time ganhou e a segunda o outro time. A terceira foi uma roubalheira só, então escolheram os 3 melhores de cada time mais os capitães para a finalíssima. No final ganhamos, mas como o Zig era quem ajudava o time deles, acabou dando a vitória pra eles. No entanto, eu fiquei tirando foto e peguei o momento final em que mostra a nossa vitória. Para os perdedores: dança! Um dos momentos mais engraçados até agora. O Zig puxava a coreografia pro resto do pessoal.

Prontos para a competição!
A prova de que a nossa batata estava dentro da bacia e a do outro time não!

E a dança dos perdedores...

Pra finalizar as brincadeiras: limbo!

E por último, reune as câmeras, foto em grupo! Cada câmera uma ou duas poses diferentes.

103 Dias na Telinha...