quinta-feira, 12 de julho de 2012

Day # 41 - Fiji

Levantamos, acabamos de arrumar as malas e fomos para o café da manhã. Em seguida fomos fazer o nosso check out. Deixar as malas pra serem levadas para outra ilha, entregar a chave e pagar o TAB. O TAB é uma espécie de conta que podemos abrir em cada resort. Tudo que formos gastando adicionamos no TAB e pagamos no final, na hora do check out. É bem útil para pagar, por exemplo, no cartão de crédito em apenas uma transação. Até porque não vi ATM na ilha para realizar saque.

Em seguida fomos pra praia e logo o Zig chamou para o fish feeding. Pegou algumas rosquinhas e pão do café e colocavamos na água pra um monte de peixe vir comer.

Miss Korovou.

Depois do fish feeding fomos ver o pessoal abrir os cocos na mão, com uma marretada. Aproveitei pra devorar uma das metades de um dos cocos que foi aberto. O Zig também fez o leite de coco, que tomamos na hora.

Delícia!

A próxima atividade seria um jogo de rugby com o pessoal da ilha, mas eles nao estavam por lá. Fomos então jogar mais um voleizinho de brincadeira, e depois até uma pelada de futebol rolou.

Zig, o Robinho fijiano.

Na ida para o rugby passamos pelo resort do lado, o White Sandy Beach, que é Coconut 1. Dá pra ver como é grande a diferença de um coconut pra outro. A estrutura é bem inferior ao resort que estamos.

Depois dos jogos um mergulho pra refrescar na piscina que fica na beira da praia. Logo depois já chegou a hora de partirmos para outra ilha. Um pouco triste ter que sair, depois de conhecer melhor o pessoal da ilha e mais a galera que fica hospedado por lá.

O ferry saiu um pouco antes das 11:50, a parada seguinte foi Yaqeta Island para o resort Navutu Star. Mais uma parada em Matacawalevu Island para os resorts Long Beach e Bay of Plenty. A essa altura já conseguiamos perceber como a água ficava mais clara, com diversos tons de azul e verde.

Nós descemos na última parada. A última e mais movimentada, pois distribui o pessoal nas ilhas Nanuya Lailai Island (resorts: Nanuya Island, Sunrise Lagoon e Gold Coast), Tavewa Island (resorts: Coralview, Otto & Fanny’s) e Nacula Island (resorts: Oarsmans Bay Lodge, Blue Lagoon Beach, Nabua Lodge e Safe Landing Resort).

Chegamos no Coral View por volta da 1:20pm. Na chegada também uma música de boas vindas e em seguida seguimos para as instruções e o almoço. O almoço por aqui é numa espécie de buffet, onde permite repetirmos quantas vezes quisermos. Na realidade o pessoal mesmo fala pra nós: “Eat as much as you want.”

Chegando no Coral View.

Depois do almoço seguimos para a nossa bure, como eles chamam os quartos, uma espécie de bagalô. Em relação ao Korovou essse resort tem mais estrutura. No quarto tem um frigobar, toalha de rosto, além dos mini frascos de shampoo, sabonete e creme. O chuveiro também é um pouco melhor. Além disso tem mais opções de atividades nessa região: visita a Blue Lagoon, passeio nas Saiwalau Caves, mergulho com sharks, diversas outras opções de mergulho e curso de mergulho, tour de snorkelling, tour de kayak, aluguel de jet ski e etc. Lógico, todas essas atividades devem ser pagas.
Alguns valores:
  • Saiwalau Caves: FJ$ 65,00
  • Blue Lagoon: FJ$ 16,00
  • Jet Ski: FJ$ 95,00 (15 minutos)
  • Dive with Sharks: FJ$ 215,00 (apenas para quem tem a licença)

Aqui no resort encontramos um pessoal que estava no Korovou. Conversando com eles eu descobri que nos dorms o chuveiro não tem água quente, apenas água fria. Mesmo no inver, aqui não é muito frio e dá pra encarar um banho com água fria. Mas com certeza é bem melhor com a água quente.

As 3pm rolou um bush walk próximo ao resort. No caminho comemos mamão papaia, banana, coco e água de coco direto das árvores.

Vista ao longo do caminho.
Papaia.
Vista do Coral View.
Banana.
Água de côco.
Côco.

Enquanto eu fui pra caminhada, a Thay ficou tomando sol nas cadeiras que ficam na grama de frente pro mar e tirando algumas fotos. O bom de Fiji é que há opção para esses dois perfis diferentes. Para aqueles que querem atividades, e para aqueles que querem apenas relaxar.

As 5pm ia jogar rugby com o pessoal da ilha, mas a galera que conhecemos no Korovou passou pra fazer a trilha do por do sol e acabaram me convidando. Chamei a Thay e partimos morro a cima, pois o sol se põe do outro lado da ilha. A trilha até que é bem puxadinha, em algumas partes é bem inclinado. A vista lá de cima é incrível! Vale muito a pena fazer! Infelizmente havia muitas nuvens no horizonte, que não permitiram vermos o por do sol no mar.

Sooobe!
Sobe mais!

Deeesce!

Voltamos, tomamos banho e fomos para janta. Cada noite a janta tem uma temática. Infelizmente hoje era a Curry Night. Nem eu, nem a Thay somos grandes fans de curry. Na realidade não gostamos nem um pouco. Mas o grande lance dessa viagem é experimentar coisas novas. Por mais que já havíamos experimentado o curry, encaramos um pratão de comida repleta de curry. Devo confessar que não é o tipo de comida que eu gosto, mas cheguei até a repetir.

Prato repleto de curry.

Durante a janta o pessoal fica tocando e cantando. Após a janta eles cantaram mais algumas músicas, especialmente a de boas vindas e se apresentaram. Em seguida rolou os island fun games.  Lógico que eu fui participar. No entanto, as brincadeiras não são tão legais como as do Korovou.

Depois das brincadeiras, hora de ir pra cama pois amanhã teremos um dia cheio: Saiwalau Caves e Blue Lagoon.

103 Dias na Telinha...