segunda-feira, 16 de julho de 2012

Day # 45 - Fiji

Nosso último dia  as Yasawas, esse pedaço do paraíso. Acordamos e fomos pro café da manhã. Descemos, pegamos as nossas coisas e fui fazer o check out. Na recepção o pessoal estava um pouco ocupado e teria que ser a partir das 9:30am. Combinei então de tirar as coisas do quarto e só voltar lá mais tarde pra acertar a conta. Fiji time!

Em seguida fomos pra praia, aproveitar as nossas últimas horas no resort. Como ainda não estava muito quente ficamos tomando um pouco de sol e em seguida eu fui dar uma volta de kayak. Enquanto isso a Thay foi acertar a nossa conta. A comida não é inclusa no Mantaray Resort e o valor é FJ$ 77,00 por pessoa cada dia.

Últimas horas no paraíso.

Um pouco mais tarde estava rolando os braceletes também. Fui catar um coco pra mim e um pra Thay. Como já tinha começado, precisei também ir descascar o coco. Foi um trabalho um tanto quanto arduo, mas depois um bom tempo eu consegui. Estava começando o segundo mas o Solo veio me ajudar e descascou em menos de 1 minuto. Em seguida ele serrou os nossos cocos e começamos a parte de raspar o coco na pedra com água e areia, pra tirar os fios que envolvem o coco e deixar ele liso. Um pouco trabalhoso e exige tempo. Depois disso é só tirar o coco de dentro com uma faca, lavar e passar verniz. Pronto! Era pra ser um bracelete pra Thay e um de presente pra minha mãe. Não muito bonito, mas feito com muito amor. Infelizmente o verniz não secou a tempo e não deu pra levarmos.

Muito orgulhoso de ter aberto o côco sozinho.

O resultado!

Depois ficamos conversando com o pessoal e em seguida fomos dar uma volta de kayak. Foi uma volta pequena pois a Thay estava com os braços doidos de ter nadado ontem com a mantaray.

A Thay e o nosso guia das mantarays.

10 para o meio dia tocou o tambor e subimos para o main bure para hora do almoço. Hoje a Thay optou pela sanduíche de presento e queijo e eu fui de beefburger.

A vista do almoço.

Depois do almoço voltamos pra praia, esperar a hora de partimos pra main island. Aproveitamos pra trocar e-mail e Facebook com a galera que conhecemos. Assim como nos outros resorts, conhecemos uma galera muito legal, mas nesse ficamos amigos de ainda mais pessoas. Com certeza essa parte de conhecer novas pessoas e a hospitalidade do fijianos que trabalham no resort são duas coisas que sentiremos bastante falta aqui de Fiji.

Um pouco mais das 2:30pm voltamos ao Yasawa Flyer II para seguirmos caminho em direção ao sul, rumo ao Port Denarau.

Chegamos em Denarau por volta das 5:30pm. Não conseguíamos saber que horas saíam os ônibus. Nossas malas ainda estavam sendo descarregadas do barco, mas não sabíamos nem onde deveríamos buscar. Como eu vi que tinham 4 ônibus, fomos nas lojas de souvenirs por 15 minutos. No entanto, quando voltamos todos os ônibus tinham recem partido.

Tivemos que ficar esperando o próximo ônibus. Pelo menos não precisaríamos ir de taxi. Tentamos descobrir quando sairía o próximo ônibus, mas ninguém soube informar. Esse negócio de Fiji time pode não ser muito agradável quando se precisa saber um horário.

O ônibus apareceu uma meia hora depois e seguimos de novo rumo ao Smugglers Cove. Fizemos nosso check in. Depois de 2 dias, voltamos a tomar um banho quente. Também aproveitei e peguei na recepção um remédio e um band aid pra colocar no machucado da Thay. Finalmente também usamos a internet e demos sinal de vida para as nossas famílias.

Esperando o ônibus sem hora para chegar.
Eis que ele aparece.

Em seguida fomos pra janta. Cardápio de hoje: frango grelhado com salada e fritas e thai noodles de camarão com arroz. FJ$ 22,00 cada. Voltamos pro quarto, demos uma arrumada já nas malas e hora de dormir.

103 Dias na Telinha...