sábado, 21 de julho de 2012

Day # 50 - Indonésia

Começamos o dia um pouco mais tarde pois marcamos com o Sandy apenas as 10am. Fomos tomar café em um restaurante próximo ao hotel. No cardápio de hoje: suco pra mim, café pra Thay, baguete com manteiga e banana pancake com chocolate syrup pros dois. Total: IDR 130.000,00.

Outra opção para o breakfast é um Mc Donalds Delivery. Que tal?

O Sandy chegou e fomos para um shopping. No caminho passamos pela Legian Street, uma rua com muitas lojinhas e região das festas, por ter diversos clubes noturnos. Foi em um desses night clubs que um homem bomba estourou uma bomba dentro e em um carro na frente, matando diversos turistas em 2002. Conforme o Sandy falou, esse foi um atentado provocado por um mulçumano fanático tentando atingir os EUA. Mas infelizmente a maioria dos turistas eram australianos. Apesar da tragédia, é uma região bem bacana. As vezes muita gente pode pensar que não, mas aqui é um lugar mais seguro que o Brasil. Os turistas podem andar de noite nas ruas sem medo. A gente anda normalmente, sem ter que ficar atento toda hora com preocupação de sermos assaltados.

Legian Street.

Monumento em homenagem as vítimas do atentado.

O shopping que fomos é conhecido como Centro, em Kuta. É um baita shopping que fica na beira da praia. Fui comprar a minha câmera a prova d’água, porém optei por uma normal mesmo. Paguei apenas IDR 580.000,00 e de quebra veio carregador de pilha, um mini tripé, pendrive e kit para limpar a lente. Aproveitando, pra quem deseja uma câmera boa, é um ótimo lugar para comprar. Há câmeras muito boas da Canon, daquelas grandes, por volta de AU$ 400,00.

A Thay também aproveitou que estávamos no shopping e achou uma promoção de bolsas da Guess, que variavam de AU$ 50,00 a AU$ 150,00. E o melhor é que ainda ganhou 2 vouchers: uma banana pancake e 15 minutos de massagem. Como ela queria ver mais coisas, eu fui comer as pancakes e o Sandy foi fazer a massagem.

Aproveitando a minha pancake com vista para o mar.

Depois do shopping seguimos para mais comprar. No caminho passamos pelo popular market, próximo a Kuta Square. É o local onde tem diversas lojinhas com souvenirs de Bali, como camisetas da Bintang, madeiras e etc. Em relação as madeiras, não há qualquer garantia de qualidade. Além disso, esse é o lugar da pechincha, pois o preço que eles colocam começa muito alto, podendo pagar as vezes apenas 20% da primeira proposta. Nós não ficamos por ali, seguimos para um local chamado Krisna. É um local para comprar souvenirs também, mas onde geralmente vão pessoas locais, da Indonésia. O lado bom é que o valor já é muito baixo, sem necessidade de pechinchar. Muitos souvenirs que ficam na volta dos AU$ 2,00 a AU$ 10,00. A Thay recebeu milhares de elogios das moças de lá, assim como outros lugares, sempre falam pra ela: beautiful.

A próxima parada foi o Bali Brasco, um outlet factory, com produtos bem em conta. Mas a parada nesse local teve outro objetivo: massagem. Aproveitamos para fazer 30 minutos. Como eu tinha comprado algumas coisas recebi um voucher de desconto e saiu uma das massagens apenas IDR 20.000,00 e a outra o preço normal: IDR 95.000,00. Subimos para a sala da massagem. Haviam duas moças, que nos entregaram uma tanguinha meio transparente e disseram pra tirarmos toda a roupa e colocar aquilo. Elas saíram pra gente se trocar, mas como era meio transparente aquilo, confesso que fiquei meio envergonhado. Porém foi tranquilo, pois logo tinha que deitar de barriga pra baixo. Infelizmente os 30 minutos passam muito rápidos, mas é algo que eu realmente indico.

Estávamos saindo e estávamos com muita fome. A Thay estava querendo comer um sushi. Quando vimos, tinha um sushi bem na frente da onde estávamos. Atravessamos a rua e a Thay matou a vontade. O sushi saiu um pouco mais caro do que normalmente gastamos nas refeições: IDR 267.000,00, mas ficamos tão satisfeitos que chegou a sobrar peças.

Voltamos pro hotel e fomos dar uma conferida em Seminyak Beach. A praia fica a 10 minutos caminhando do hotel. No caminho vimos um macaquinho na coleira na frente de uma lojinha. Chegamos na praia, que não é muito bonita. Uma praia normal! O engraçado é que há milhões de táticas usadas pelos vendedores. Como já era final de tarde era o "sunset price", mas também há o "morning price", "happy hour price" e assim vai. Na realidade não existe um preço fixo. Tudo é negociação!

Resultado do dia.
Eu e o macaquinho.
Essa não é uma bebida típica da Indonésia, é apenas combustível para as milhares de motos.
Seminyak Beach.
Se der tsunami, ferrou para os turistas. Uma das poucas placas em Bali que não tem em inglês também.

Voltamos pro hotel e dei uma passada na piscina, só pra não dizer que não aproveitei um pouco. Depois subimos pra tomar banho, nos arrumar e dar mais uma volta. Essa vez resolvemos trocar o lado da rua movimentada de Seminyak. Praticamente igual: lojas e restaurantes. A Thayane está se segurando pra não comprar roupas e vestidos, das lojas mesmos, sem possibilidade de barganha, mas que são bem mais baratos que normalmente no Brasil.

Fave Hotel

Após dar uma volta, encontramos um restaurante. Jantamos e voltamos para o hotel para preparar as nossas coisas para ir pra Gili. O bom é que esse hotel tem luggage store, onde poderemos deixar de graça as malas maiores enquanto estaremos em Gili.

103 Dias na Telinha...