sábado, 11 de agosto de 2012

Day # 71 - Malásia

Acordamos para hoje ir de vez para Kuala Lumpur. Fomos bem cedo na Scandinavian Bakery, mas ainda estava fechado. Voltamos pro hotel e ficamos matando um tempo, até a hora de abrir. Fomos novamente e infelizmente não tinha croissant de chocolate, pegamos o mesmo toast breakfast e outras coisas não tão boas pra substituir o croissant.

Em seguida voltamos pro hotel, pegamos as malas e o tuk tuk para o aeroporto. Chegamos lá e o voo estava confirmadíssimo. Fizemos o check in, fomos pra área de embarque e ficamos esperando. Logo embarcamos no avião. O pessoal da Air Asia colocou a gente nos Hot Seat, que são as 5 primeiras fileiras do avião. São poltronas um pouco mais caras. No entanto não tem nada de muito especial, a não ser o fato de ser os primeiros a entrar e sair do avião.

Logo eles passaram para entregar as comidas. Para o voo de hoje pegamos um assorted sandwich combo e um chicken focaccia combo. A Thay estava tão cheia que acabei comendo o dela. O bom que a Air Asia tem uma revista bem boa com umas matérias interessante, que ajuda a matar um bom tempo. Acabei lendo toda a minha. Uma pena, pois acredito que ela é mensal, e para os próximos voos não terá mais nada pra ler. A Thay aproveitou para traduzir mais um pouco o trabalho da escola que fizemos ontem.

O voo foi rapidinho. 2 horas e meia e chegamos na Malásia, no Low Cost Carrier Terminal (LCCT). O LCCT, pelo que verificamos, faz parte do Kuala Lumpur International Airport (KLIA). Na realidade é um terminal especial para as companhias áreas low coast, como a Air Asia. Como a Air Asia é uma empresa da Malásia, Kuala Lumpur é a sua base. Hoje a Air Asia é uma companhia aérea com muito volume de voo, o que deve ter exigido um terminal especial, praticamente só pra ela.
Do avião até a imigração é um longo caminho. E bem abafado. O engraçado é que Kuala Lumpur tem uma névoa cinza em cima da cidade, mas que não é nuvem de chuva. Passamos na imigração e ganhamos o visto. Pegamos as malas e seguimos para pegar o Sky Bus.

Passaporte devidamente carimbado!

Um pouco antes da alfândega tem um lugar pra trocar dinheiro. Se não tiver dinheiro da Malásia, é bom já trocar ali. AU$ 1,00 = MYR 3,00. Aqui precisaremos ter a tabuada do 3 na cabeça. Logo após a alfândega tem uma estande vendendo o ticket do Sky Bus, que é a empresa oficial da Air Asia que faz o transporte até a Sentral. O valor: MYR 9,00 por pessoa. Uma dica é comprar o passe na hora da emissão da passagem, pois é mais barato.

Saímos e seguimos a placa dos ônibus e logo avistamos o Sky Bus, no Terminal 1. Entramos no ônibus e seguimos rumo a Sentral. O percurso leva cerca de 1 hora em diversas highways. Chegamos na Sentral e não sabíamos muito bem pra onde ir. Seguimos um fluxo e logo saímos na rua que eu havia anotado com o endereço do nosso hotel, que fica na rua de trás. Menos de 5 minutos caminhando para achar o hotel, o Joy Inn.

Terminal 1.
Sky Bus.

Sentral até o hotel.

Novamente pegamos um quarto sem janela, pois são mais baratos. Pagamentos AU$ 20,00 no Agoda. O quarto é bem simples e ainda menor do que o hotel anterior. Mas ainda assim uma ótima opção para passarmos essa noite. Na realidade não vamos passar toda a noite, pois as 3am teremos que pegar o Sky Bus de volta para o aeroporto. O hotel é bem localizado pois é bem perto da Sentral. No entanto, não acredito ser ali a melhor região de Kuala Lumpur. Acho que é uma região mais velha, com prédios mais velhos. Acredito que a melhor parte é pertro das Petronas Towers, onde deve ser uma região mais moderna.

Hoje optamos por não fazer nada na cidade. Vamos tentar fazer alguma coisa na nossa próxima vinda, pois chegaremos mais cedo e teremos um pouco mais de tempo.

Deixamos as coisas no hotel e fomos atrás de algum lugar para comer. Na volta nada de muito interessante, apenas um local chamado Old Town White Coffee. Onde a Thay aproveitou para comer toast com peanut butter e toast com sorvete.

Voltamos para o hotel e precisamos comprar um adaptador, pois a tomada aqui é diferente. O bom é que em todos os outros países que passamos eu conseguia usar o adaptador que eu havia comprado ainda na Indonésia.

Gambiarra.

Ficamos pelo quarto usando a internet e aproveitando o ar condicionado novamente. Parece engraçado, mas o ar condicionado e a internet estão fazendo toda a diferença nesses dois dias. Pois é muito calor e abafado para ficar circulando. Aproveitei para ficar assistindo também as Olimpíadas.

Logo mais já estava na hora de jantarmos. Fomos dar uma volta na quadra pra ver se achávamos algo, mas nada que nos chamou a atenção. Na realidade parecia que estavamos na Índia devido as lojas, restaurantes e as pessoas nas ruas. Resolvemos ir no Old Town de novo. A Thay optou por um arroz com frango e eu fui em uma massa com frango. Ambos os pratos bem típicos daqui. Não achei muito bom, mas o suficinte para comer tudo. Já a Thay não conseguiu comer até o fim, principalmente porque o frango não é o peito, como estamos acostumados, mas de tudo, com pele inclusive.

Praticamente um asiático.

Voltamos pro hotel, aproveitei e fiquei assistindo as Olimpíadas, até a hora da final do futebol. Infelizmente o Brasil levou um gol logo no primeiro minuto, o que mudou com todo o jogo. Mas pelo menos garantiram a prata e mais uma medalhada para o Brasil.

Fui formir era meia noite, mas logo já teria que acordar para seguirmos para o aeroporto.