segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Day # 87 - Malásia

As 6am acordamos, no arrumamos e descemos para fazer o check out. O Yan já estava por lá para nos levar de tuk tuk até o aeroporto. O transfer para o aeroporto do hotel também é de graça. A ida leva uma meia horinha e eu dou a dica de sempre ir de óculos quando for andar bastante tempo de tuk tuk, pra evitar o pó entrando no olho toda hora.

Chegamos no aeroporto, fizemos o check in, carimbamos a saída e seguimos para área de embarque. Tem internet de graça no aeroporto. Aproveitamos e ficamos usando. Era cerca de 8:30am quando entramos no avião. Deu muita coincidência que do nosso lado estava sentado um brasileiro e atrás de nós a namorada dele. Muito provável que éramos os únicos brasileiros no voo e coincidentemente sentamos juntos. Eles moram em Singapura, pois ele está fazendo uma parte do MBA dele por lá. Ficamos conversando um pouco das nossas viagens, pois eles também passaram por alguns lugares que passamos. Eles também comentaram que foram na floating village ali em Siem Reap e só confirmaram o que já tínhamos lido. Falaram que eles levam nos orfanatos e ficam fazendo chantagem moral como se fossemos responsáveis pela miséria do Camboja. Eles falaram que é um grande teatro, mas no fim se obriga a dar uma grana, ou então comprar umas comidas pro orfanato por valores absurdos.

Chegamos em Kuala Lumpur era 11 e pouco. Seguimos para fila da imigração para receber o visto. Havia bastante fila e demoramos para passar. Tanto que quando chegamos as malas já estavam fora da esteira. Trocamos um pouco de dinheiro, compramos o passe do Sky Bus e seguimos pegar o ônibus. Na ida para o ônibus me liguei que ali no aeroporto também tem Coffee Bean, algo que não devo ter notado na primeira vez por estar atucanado em achar o Sky Bus.

Apenas quando a gente junta todas as malas pra ver que não são poucas.

Cerca de uma hora depois chegamos na Sentral. Seguimos para o Joy Inn, mesmo hotel que ficamos a outra vez. No entanto, não bookamos o hotel pelo Agoda. Deixei pra ver o preço direto no hotel e se fosse mais caro que o Agoda, bookava na hora. No Agoda tava AU$ 24,00 e ali no hotel é MYR 88,00. Como no Agoda tem mais uns 4 dólares de taxa acabei pagando direto no hotel. O quarto com janela é o mesmo preço que o quarto sem, pedi então pra ser colocado no com a janela, mas não entendi porque acabamos ficando em um sem. Pelo menos conseguimos deixar o depósito para a chave em dólar australiano e não em ringgit. Caso contrário amanhã pegaríamos o dinheiro e não teríamos onde gastar.

Largamos as coisas no quarto e decidimos não ir nas Batu Caves. Estávamos bem cansados e já era mais de 2pm. Fomos então no Old Town comer alguma coisa. Infelizmente o atendimento de hoje foi bem pior do que da última vez. Além de eu ter que ir fazer o pedido, pois nenhum garçom ia na nossa mesa, os toasts com peanut butter da Thay vieram a primeira vez com manteiga e a segundo com um dôce deles. O que fez com que ela esperasse ainda mais para comer.

Finalmente!

Voltamos pro quarto, a Thay fez a unha e eu aproveitei pra dar uma atualizada no blog. Ficamos matando um tempo até chegar as 5:30pm, quando resolvemos ir nas Petronas Twin Towers. Nos informamos com o cara do hotel, que explicou passo a passo como chegar lá. Na realidade é bem barbada, só ir na Sentral, comprar o ticket e pegar o metro na direção certa. Não tem como errar.

Quando chegamos lá vimos a estrutura que tinha dentro da Sentral, com restaurantes entre outras coisas. Infelizmente não sabíamos disso na última vez que estávamos lá e acabamos penando pra achar um lugar pra comer.

Compramos o passe do metrô. Deu MYR 3,20 para nós dois. Leva cerca de 15 minutos até as torres que fica na estação KJ 10, estação KLCC. Cinco estações depois da Sentral, que é a KJ 15.

Chegamos e saímos dentro do shopping que tem na parte de baixo das torres. Foi um pouco difícil de achar a saída pra rua. No entanto, achamos um lugar que vendia pretzels. Por MYR 3,40 cada eu peguei um de chocolate e a Thay de canela com açúcar. Uma verdadeira delícia, que acabei virando criança para comer, fazendo a maior sujeirada.

Delícia!

Depois de limpar as mãos, boca e barba sujas de chocolate achamos a saída, onde pudemos observar as torres de fora. Ficamos ali um pouco e voltamos pra dar uma volta no shopping e em seguida fomos atrás de um lugar pra jantar.

Eu achei que nunca mais ia dizer isso, mas estava com saudade do Mc Donalds. Achamos que essa seria a melhor opção para janta, dentre todos os outros restaurantes. Algo que estamos familiarizados, pois ambos estamos meio mal da barriga decorrente dos últimos dias. Além disso é uma opção barata, pois um combo de double chesseburger, com coca e fries sai por MYR 6,95.

Por quase 30 dólares dá pra subir na torre.

Depois da janta fomos dar uma olhada novamente nas torres pelo lado de fora, pois já estava um pouco escuro e o visual delas iluminadas ficava legal. Em seguida pegamos o metrô de volta. Depois de hoje não sei se não seria melhor se tivéssemos pego um hotel naquela região, pois onde estamos é meio trash, ali na volta da Sentral. Poderíamos ter pego um hotel ali perto das Petronas, pois poderíamos ter ido de ônibus até a Sentral e de metrô até ali. Ou então, tem que confirmar, mas deve ter metrô direto do aeroporto até as Petronas Towers, só tem que ver se não é mais caro.

Pra não ter risco de cair nos trilhos, o metrô fica fechado.

Chegamos no hotel e fomos verificar algum lugar para ficar ou alguma outra opção para amanhã, quando chegarmos em Surat Thani. Foi difícil encontrar uma informação que nos ajudasse a entender bem como vai ser, além de não ter muitas opções de hotel no Agoda. A Thay anotou o endereço de um, por via das duvidas, assim teremos essa opção para preencher no formulário de chegada. E também, caso a gente precise, vamos pra lá. Mas enquanto eu pesquisava li um comentário onde dizia que não era pra se preocupar e só se deixar levar que era tudo barbada na chegada de Surat Thani. Ainda na dúvida, amanhã descobriremos se será fácil assim.

103 Dias na Telinha...