quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Day # 90 - Tailândia

Não sei se foi porque comemos de mais, se era o calor, ou então o travesseiro que parece uma pedra, mas foi uma noite não muito bem dormida. De repente os três fatores juntos. Acordamos era um pouco mais das 7am, nos arrumamos e descemos para o café da manhã. Por algum motivo a internet não está funcionando, é um problema nos cabos, pois nenhuma internet, nem a do hotel do lado está.

O breakfast são algumas opções que devemos escolher. Nenhuma das opções realmente nos agradou. A Thay foi de yogurt muesli com cereal e eu adaptei a opção com ovos e bacon e peguei apenas os pães com manteiga e geléia. Pra tomar, um café. Decidimos que iremos pegar a opção sem café da manhã no hotel para os próximos 2 dias e usar os THB 200,00 de diferença pra comer em algum outro lugar.

Do café voltamos pro quarto, separamos as roupas pra mandar lavar e pegamos as coisas pra ir na praia. Separando uma bermuda achei mais um dinheiro do Vietnam em um bolso. Tenho a impressão que vou chegar no Brasil e vou encontrar dinheiro dos países daqui. Deixamos as roupas na laundry que tem bem em frente ao hotel. A Thay ficou bem cabrera pois entregamos as roupas e não recebemos nenhum recibo ou qualquer papel, nem o nosso nome anotaram.

Caminhamos até a praia, que estava praticamente vazia. Algumas poucas pessoas caminhando ou deitadas na praia e algum movimento nos restaurantes que ficam na beira mar. A maré estava baixa e o mar estava bem recuado. Deixamos as nossas coisas na areia e fomos aproveitar o mar. Ficamos um pouco por ali só curtindo a vida boa.

Aproveitei que achei uma sacolinha no mar para em menos de 1 minuto encher com outras sujeiras jogadas pela praia.

Na volta paramos em uma bakery. A Thay pegou um pão de chocolate eu uma batida de coco com morango e mais algumas coisas. Não gostamos muito. Mas no stress, pois o principal objetivo era usar a WiFi e dar sinal de vida pras famílias. Ficamos lá por um tempo e depois passamos na farmácia, pois precisamos de shampoo, pasta de dente e repelente. No entanto, nos apavoramos com os preços e peguei apenas o repelente. Em seguida fomos na 7Eleven, que é bem mais em conta. A pasta de dente da farmácia estava THB 160,00. Por THB 185,00 na 7Eleven compramos a pasta e o shampoo.

Voltamos pro hotel e ficamos um pouco no quarto, aproveitamos pra fazer o balanço dos gastos da viagem e fazer a previsão de quanto podemos gastar daqui pra frente. Os cálculos devem ser precisos, pois são poucos dias e não queremos nem que falte e nem que sobre dinheiro.

Em seguida descemos pra piscina, aproveitar e relaxar mais um pouco. Ficamos lá curtindo, depois subimos, colocamos uma roupa seca e fomos almoçar. Antes fomos na recepção do hotel e pagamos por mais duas noites aqui e também já pegamos a ida até Koh Phi Phi. O overnight ferry + ônibus até Krabi + ferry até Koh Phi Phi = THB 900,00 por pessoa. Pegaremos o ferry dia 1º as 9pm e chegaremos em Phi Phi por volta do meio dia do dia 2.

Fomos almoçar no mesmo restaurante de ontem. Aproveitamos que a grana está sobrando e a média que podemos gastar por dia aumentou e resolvemos aproveitar melhor na hora de comer. Eu peguei uma massa com molho 4 queijos por THB 150,00 e a Thay uma marinara por THB 130,00. Eu fiz um ótimo pedido, já a Thay não curtiu muito a massa dela. Mais uma água pequena por THB 20,00 e um Schweppes por THB 40,00. Levei o computador lá pois sabíamos que tinha WiFi e assim poderíamos usar o quanto precisássemos.

Internet a vontade.

Voltamos pro hotel e já aproveitamos pra pegar as roupas na laundry. O valor do kg é THB 40,00. O bom é que as roupas não são secas na secadora, então não correm o risco de encolher. Pegamos a roupa e quando chegamos no quarto as housekeepers estavam limpando. Largamos as coisas e fomos dar um tempo na área da piscina. Depois voltamos e a Thay foi tirar um cochilo.

Enquanto a Thay dormia eu aproveitei pra escrever pro blog, que continua com uns dias em atraso. Os últimos dias estão sendo bem corridos e nem tempo pra escrever está sobrando. A Thay acordou e fomos pra praia novamente. No caminho descobrimos outra delícia da Tailândia: os crepes! A Thayane aproveitou e pegou um crepe de banana com nutella. O valor, mesmo das pancakes, THB 40,00.

Chegamos na praia e a maré já estava mais alta e o vento um pouco mais forte. Aproveitamos para dar uma caminhada na direção sul. Voltamos pro hotel, com calma, olhando as lojinhas, o movimento. Chegamos e fomos direto pra área da piscina. Eu fui pra piscina, enquanto a Thayane ficou usando a internet, pois descobrimos uma rede que estava funcionando por ali.

Da piscina subimos pro quarto, para tomar um banho, nos arrumar e ir jantar. Aproveitamos pra dar uma olhada em algum outro restaurante, mas nada que chamou a nossa atenção. Resolvemos ir naquele a qual confiamos, o Simple Life, onde a comida é boa e os staff são simpáticos. A Thay optou pelo BBQ fish, onde dá pra escolher um peixe para ser grelhado. O valor é THB 50,00 a cada 100 gramas, ela escolheu um de THB 180,00. Eu optei pelo penne com spinach and cheese, que custa THB 130,00. Novamente fiz uma boa escolha, assim como a Thay gostou do seu pedido.

Aqui, caipirinha tem Coca-Cola.

Depois da janta fomos dar uma volta até a beira da praia. No barzinho chamado Lotus tinha uns caras fazendo uma apresentação com umas cordas de fogo. Ficamos olhando um pouco e logo pegamos nosso caminho de volta para o hotel. No entanto, uma parada no caminho pra Thay comprar outro crepe de banana com nutella.

Um fato muito engraçado do dia de hoje é que trocando umas mensagens depois com o José descobrimos que passamos por ele na praia. Quando fomos caminhar vimos um cara lendo um livro brasileiro. Ficamos olhando, desconfiados que seria ele, mas seria muita coincidencia. Apenas depois confirmamos, pois ele também disse que nos viu e achou que seria a gente. Mas as coincidencias não param por aí. Um pouco antes de passar por ele havia uma menina com a camiseta do Brasil, que passou oferecendo biquinis ao pessoal na praia. Depois de um tempo que ela passou que eu e a Thay nos demos conta que poderia ser a Rachel, a brasileira que haviamos conhecido em Luang Prabang, no Laos. Como ela estava de óculos, na hora que ela passou por nós, não reconhecemos. Mas o José confirmou que realmente era ela, pois ela passou por ele e eles acabaram se conhecendo também.