quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Day # 7 - Bahamas + Miami

Logo após o café da manhã seguimos rumo a praia. A ideia era alugar uma bicicleta e circular pela orla, mas o estação de bicicletas próxima de onde estávamos não estava funcionando. No final das constas foi melhor, pois o dia estava muito quente e ir pra beira-mar foi uma ótima pedida. Além do céu azul e muito sol, o mar estava muito bom. A água estava muito límpida.

Opa, não foi dessa vez.

Ficamos um bom tempo curtindo a vibe de Miami Beach, entre o mar e a areia. Nós levamos uma canga pra ficar pela areia, mas quem quiser pode contratar cadeiras e guarda-sóis por U$ 20,00 a cadeira e U$ 7,00 o guarda sol.

Ocean Drive.

Voltamos da praia e fomos ao hotel tomar um banho e seguir pro almoço. Fomos pela Washington Avenue e acabamos achando um restaurante de comida japonesa chamado Fuji, onde o Buffet livre era U$ 10,00.

Enquanto almoçávamos o tempo simplesmente virou e resolver desabar o céu. Saímos e fomos dar um tempo em uma loja de souvenirs. Meia hora depois o sol já estava brilhando novamente, como se nenhuma chuva tivesse passado por aqui.

Da Washington seguimos pra Lincoln, assim a Thayane poderia dar mais uma conferida nas lojas. Já aproveitamos pra comprar uma mala pra volta, por U$ 40,00. Também já garantimos os potes de peanut butter pra fazer um estoque no Brasil.

Collins Avenue.

Ficamos um tempo no hotel pra esperar o sol dar uma baixada e voltarmos pra rua e aproveitar Miami Beach. Era pouco mais de 5pm quando saímos novamente, antes fomos alugar o carro pra amanhã. Na 14th, entre a Collins e a Washington, encontramos um local por U$ 79,00 com seguro incluso e under age (por ser menor de 25 anos). O nome da locadora é Plus, da rede das lojas Surf Style. Já deixamos bookado para o dia seguinte, as 9:15am. Eles aceitaram o depósito de U$ 200,00 em cash, não precisa ser no cartão de crédito.

Seguimos pra Ocean Drive pegar umas bikes pra explorar a orla da praia. Nas duas primeiras estações não havia bicicleta disponível. Na terceira encontramos. O valor por 30 minutos é U$ 4,00 e 1 hora é U$ 6,00, pagos pelo cartão de crédito. O bom é que pode pegar a bicicleta em um ponto e devolver em outro, são mais de 200 pela cidade.

Casa onde Gianni Versace foi assassinado.

Poucos pontos para as bicicletas.

Pegamos 30 minutos e seguimos pela orla até South Pointe Park. É um parque bem estruturado no final da praia, na beira do canal de Miami.

South Pointe Park.

Quando fomos até a praia verificamos que o céu havia mudado novamente. O céu escureceu e era sinal de bastante chuva a caminho. Corremos com as bikes pra poder fugir da chuva e também pra garantir a devolução a tempo.

Quando achamos uma estação, mas a mesma não tinha vaga pras duas bicicletas. Seguimos em frente até encontrar outra. Devolvemos no minuto exato, tanto do tempo como da chuva. Entregamos aos 29 minutos e assim que largamos as bicicletas a chuva veio com tudo.

Corremos pros restaurantes e bares da Ocean Drive, que são protegidos com toldos. Como era final de tarde, os mesmos já estavam a todo vapor. A calçada é tomada pelos bares e restaurantes, sejam dos hotéis ou não. E eles fazem de tudo pra convencer os turistas a ficarem no estabelecimento. É uma infinidade de host e hostess que ficam chamando para curtir as happy hours e os deals do dia. Pra andar pela calçada tem que preparar o “No, thanks!” pra usar all the time! Além das atrações que cada restaurante oferece, que vão de hostess com muito pouco roupa, musica ao vivo, danças, luzes e etc.

Vestido que a Thay gostou, por apenas U$ 1.000,00.

Os drinks típicos de Miami.
Sapatos, sapatos, sapatos!

Outro detalhe interessante são os carros. Corvette, Mustang e Camaro são extremamente comuns. Lamborghinis, Ferraris e Maseratis também se fazem presentes.

Com a chuva acabamos nem vendo muita coisa e fomos parar na Surf Style, comprar mais alguns souvenirs. Seguimos pro hotel e depois fomos jantar. A essa altura a chuva novamente nem parecia mais ter passado.

Seguimos pela Washington, na Espanola Way, uma rua com diversos restaurantes típicos, como: cubano, mexicano e espanhol. Acabamos indo na Lincoln.

Entre todos os restaurantes optamos por um com os melhores deals, o Enso. Diversas opções por cerca de U$ 10,00. Lembrem-se: mais tax (7%) e tips (18%). Eu pedi um cuban sandwich e a Thay um chicken salad.

Na volta pro hotel, parada na... farmácia? Sim, maquiagens pra Thayane!